9 de março de 2016

GUAMARÉ PARTICIPA DA X CONFERÊNCIA ESTADUAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

No dia 03 de fevereiro do ano corrente, realizou-se na Sede da Escola do Governo do Rio Grande do Norte, localizada no Centro Administrativo da Governadoria do Estado à “X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente".


A Conferência aconteceu em um único dia. Teve como Tema: Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente.


Participaram da Mesa de abertura: A Senhora Maíra Almeida - Secretária Adjunta da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS); Tomázia Izabel – Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONSEC); Sandra Angélica Pereira - Promotora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional as Promotorias de Infância, Juventude e Família (CAOPIJF) de Natal/RN; Maria Divaneide Basílio – Secretaria Estadual da Juventude da SETHAS; Herculano Campos – Professor de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Adolescente Hélida – Representante dos Direitos da Criança e do Adolescente.


Após a palestra Magna, ministrada pelo Senhor Herculano Campos sobre “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”. Os grupos de trabalho foram divididos para a escolha das propostas a serem enviadas a Conferência Nacional.


Este último momento, foi rico em discussões com vistas a implementação de estratégias de garantia de direitos da criança e do adolescente nos eixos: Gestão e Autonomia Política dos Conselhos de Direitos, Protagonismo e Participação e Construção e Implementação do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Criança e do Adolescente.


A representação do Município de Guamaré, se deu: Gabriela Solano – Enfermeira e Representante da Saúde; Laís Priscila Galdino – Assistente Social e Representante da Secretaria de Assistência Social; Mara Simões – Representante do Conselho Tutelar; Sayonara Bezerra– Assistente Social e Representante do CMDCA; Adolescente (NUCA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário