20 de maio de 2016

EQUIPE DE MOBILIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO DO SELO UNICEF REALIZA COLETIVA DE IMPRENSA COM A MÍDIA LOCAL.

Foi realizada na manhã desta quinta (19), no plenário da câmara de vereadores uma coletiva de imprensa com a imprensa local, para apresentar o II Fórum Comunitário. Este fórum será a última etapa que o município de Guamaré realizará em busca do Selo UNICEF. E também foi explicado como será a dinâmica da cobertura no evento.


Conforme o guia de orientação para a realização do Fórum, a mobilização social para o II Fórum Comunitário passa necessariamente pela comunicação do evento à população. Para aumentar a mobilização pela garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, é importante divulgar seus resultados e desdobramentos.


O sucesso do Fórum envolve também a visibilidade do evento e do conteúdo que nele é discutido.
Essa visibilidade pode ser conseguida estimulando a cobertura da mídia local antes, durante e após o 2º Fórum.


Ë importante estimular todos os envolvidos a acionar as rádios, TVs, jornais, blogs e sites da região para comunicar as conquistas discutidas no Fórum. As mídias sociais também são muito úteis e extremamente eficientes para essa finalidade. O município vem trabalhando arduamente para conquistar o Selo, o trabalho final deverá ser apresentado no dia 06 de junho do ano em curso, com um grande fórum que terá a presença de autoridades como Juízes, promotores, prefeito, vereadores e a participação de um representante do selo a nível nacional, que irá avaliar as metas e estratégias realizadas em Guamaré.


Estiveram presentes nesta coletiva as mobilizadoras Rita Anjos e Jocilda Dantas, Integrantes da comissão Sayonara, Fabrício, Caio, a imprensa os blogs Guamaré em dia, Atenção Guamaré, Águas de Maré, Selounicefguamaré, Macau em Dia, Galinhos em Dia e a fotógrafa Kassandra.

No final todos tiraram as suas dúvidas e se prontificaram de fazerem toda e total cobertura deste tão grande e importante evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário