12 de maio de 2016

GUAMARÉ É DESTAQUE PELA SEGUNDA VEZ NA MOSTRA INTERNACIONAL DAS SEMANAS DO BEBÊ.

“UNICEF anuncia os seis municípios selecionados para apresentar suas experiências na III Mostra Internacional das Semanas do Bebê”


Os municípios de Sobral e Maracanaú, no Ceará, Jaboatão dos Guararapes e Petrolina, em Pernambuco, e Major Sales e Guamaré, no Rio Grande do Norte, foram os selecionados para apresentar suas experiências com a realização da Semana do Bebê durante a III Mostra Internacional das Semanas do Bebê, entre os dias 23 e 26 de maio, em Recife (PE).
Após um processo seletivo que contou com a participação de 85 municípios de diversas regiões do Brasil, os seis municípios foram escolhidos para o painel de apresentações e receberão uma placa de reconhecimento pelo UNICEF a nível Internacional. Os trabalhos inscritos foram avaliados por um grupo de especialistas formados por profissionais das áreas de saúde, educação e desenvolvimento infantil que representam o UNICEF e as organizações parcerias.
Os critérios de avaliação levaram em conta a narrativa clara e objetiva do processo de planejamento, a capacidade de mobilização, a efetividade na divulgação, implementação de atividades diversificadas – envolvendo o maior número de segmentos do governo e da sociedade civil – e indicadores de desempenho. Ações inovadoras e a oficialização da Semana do Bebê no calendário do município, por meio de Lei Municipal ou Lei Estadual, receberam maior pontuação durante o processo de avaliação.
O município de Guamaré/RN é destaque pela segunda vez na Mostra Internacional nas Semanas do Bebê, na atual gestão do Prefeito Hélio Miranda.

Já estão abertas as inscrições para participar da III Mostra Internacional das Semanas do Bebê, que será realizada em Recife entre os dias 23 e 26 de maio de 2016. Podem se inscrever técnicos e profissionais nas áreas de saúde, educação, assistência social, estudantes de pedagogia, psicologia, pediatria e interessados no tema.

O objetivo da Mostra é promover a troca de experiências entre países, Estados e municípios brasileiros e discutir as formas mais efetivas de fazer com que a Semana do Bebê contribua para a garantia dos direitos da primeira infância.

Além de apresentar as principais experiências realizadas nos últimos dois anos nos municípios brasileiros, a III Mostra contará com a presença de especialistas da área da infância que vão debater assuntos ligados ao desenvolvimento, educação, proteção, vínculos afetivos. Serão palestras, debates, mostra de filmes roda de diálogos e diferentes atividades ligadas ao tema.

As inscrições para participar da III Mostra Internacional das Semanas do Bebê podem ser feitas até o dia 20 de maio ou enquanto houver vagas, pelo site http://www.concapesistemas.net/unicef/.
Em breve a programação oficial estará disponível no site do UNICEF.

Semana do Bebê – A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. 

Em 2015, o UNICEF apoiou a realização de 450 Semanas do Bebê em todo o Brasil, alcançando mais de 850 mil crianças de até 4 anos. Trinta e oito municípios receberam apoio do UNICEF para realizar 5.270 atividades e treinamentos envolvendo 33.296 profissionais de saúde, proteção e educação.

Sobre o UNICEF – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Com seus parceiros, trabalha em 190 países e territórios para transformar esse compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente seus esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas.


Fonte: site oficial do Selo Unicef.

Nenhum comentário:

Postar um comentário