5 de maio de 2016

CEDECA RIO DE JANEIRO REALIZA OFICINA SOBRE O ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA SEXUAL NO RN


O CEDECA Rio de Janeiro em parceria com a Rede ECPAT Brasil e o Comitê Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes com o apoio do CONANDA e da SDH realizam, em Natal/RN, nessa próxima sexta-feira (06), uma oficina sobre a "Pactuação e Revisão do Plano Estadual de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes".  Com 3 mesas de debates e discussões, o evento terá a participação de organizações da sociedade civil,  poder público e instituições de controle social.
A oficina surge numa necessidade em fortalecer  a  articulação  das Redes de Proteção infanto-juvenis para disseminar o Plano Nacional de Enfrentamento a Violências Sexuais, e implementar o Estadual, diante de uma análise do cenário local de violação de direitos. Com isso, busca-se fortalecer o  Sistema de Garantia de Direitos e formular estratégias de enfrentamento a essas violências sexuais cada vez mais presente no estado.
Na primeira mesa será realizado um panorama da situação local de violências sexuais infanto-juvenis. Além disso, no segundo espaço do dia será apresentado pelas Redes Nacionais o Plano Nacional de Enfrentamento e como ele está sendo efetivado.
Para a terceira mesa, será feita uma avaliação de toda a discussão e se formulará estratégias de mobilização e pactuação para a implementação do Plano Estadual com base no cenário atual de perdas de direitos. Dessa forma a oficina se objetiva em fortalecer as Redes Estaduais para o enfrentamento as violências sexuais, e buscar junto ao poder público, metas de superação.
O evento ocorrerá das 9h às 17h, em Natal/RN, no Hotel Qualit Suites Natal, Av. Engenheiro Roberto Freire, 4848.
Confira mais notícias do evento em: http://goo.gl/Bh0XLI

Nenhum comentário:

Postar um comentário