domingo, 29 de maio de 2016

PRIMEIRA INFÂNCIA: GUAMARÉ É RECONHECIDA INTERNACIONALMENTE PELA UNICEF.

A cidade de Guamaré foi destaque esses dias, durante a III Mostra Internacional das Semanas do Bebê, que ocorreu no Recife. O município foi escolhido entre as seis cidades brasileiras para receber a condecoração internacional pelo desenvolvimento de boas práticas na Semana do Bebê em 2016 e trouxe para casa a certificação, através de uma placa que foi entregue a secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues.


A Semana do Bebê em Guamaré foi instituída pela lei 609/2013 e integra todas as políticas públicas para a primeira infância. O prêmio já havia sido conquistado em 2014 e para o prefeito Hélio Miranda, isso é fruto da dedicação da equipe envolvida no planejamento das ações que trazem hoje esse reconhecimento de uma organização internacional.


“Estamos no caminho certo também na promoção dos direitos das crianças. A lição que fica é que sempre haverá algo a mais que pudemos fazer pelo bem estar da população. Neste momento importante de alegria e entusiasmo, quero dedicar esta placa de reconhecimento pelo UNICEF a todos os cidadãos de Guamaré, e em especial as crianças e aos adolescentes”, declarou o prefeito Hélio Miranda.


O presidente da Câmara Municipal, vereador Eudes Miranda prestigiou a solenidade de entrega da placa, que coroou o encerramento da Mostra Internacional. Participaram do evento em Recife, além da Secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues, os secretários de Saúde, Adriano Diógenes, Educação, Cintia Katerine, Esporte, Larisa Mayara e de Articulação, Fabrício Morais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário