sexta-feira, 17 de junho de 2016

Prefeitura Municipal de Guamaré, Secretaria de Assistência Social, através dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realiza atividade com o grupo de gestantes do CRAS.


O CRAS do centro realizou uma atividade com as gestantes, sob o comando da presidente das artesãs – Rosângela, que realizou a oficina junto as gestante de reciclagem com caixas de leite, cujo objetivo é possibilitar acessos a experiências e manifestações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, com vistas ao desenvolvimento de novas sociabilidades; Favorecer o desenvolvimento de atividades intergeracionais, propiciando trocas de experiências e vivências, fortalecendo o respeito, a solidariedade e os vínculos familiares e comunitários. 


O que é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)


Serviço realizado em grupos, organizado a partir de percursos, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com o seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e no território. 


Organiza-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento da vulnerabilidade social.



Nenhum comentário:

Postar um comentário