25 de agosto de 2016

Capacitação a conselheiros em Guamaré finaliza edição


Como uma formação extra aos conselheiros tutelares e de direito, o município de Guamaré realizou na última quarta-feira do dia (17) do ano em curso, o último módulo de capacitação, ainda seguindo o tema "Fluxo de Redes". Resgatando a construção das discussões no encontro anterior, os participantes trouxeram duvidas, questões e encaminhamentos referentes ao Sistema de Garantia de Direitos (SGD).

Com a presença de profissionais da educação, saúde e assistência, a formação garantiu a continuação da construção do fluxo coletivo, trazendo os limites e as possibilidades do município. A parir de toda a discussão referente ao fluxo, o debate trouxe também a relação da Rede com o sistema judiciário e como articular um diálogo para a garantia de direitos.


Apresentando também instrumentais que permitem a referência e a contra-referência desse fluxo, por fim, os profissionais elaboraram uma minuta descrevendo todo processo da formação nesses quatro encontros no município. Pactuando os encaminhamentos em conjunto, essa minuta será levada ao CMDCA de Guamaré e apresentado junto a gestão.



Também nessa minuta foi convencionado a criação de uma comissão intersetorial, com representantes de cada área (CRAS, CREAS, educação e saúde), nos quais terão a responsabilidade de garantir a efetivação da Rede e do SGD no município, através de estudos de casos, encaminhamentos, e articulação com o judiciário e a gestão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário