20 de setembro de 2016

Oficina do Canal Futura "Que abuso é esse?" ocorre no CEDECA Casa Renascer



O Canal futura realiza no próximo dia 21 de setembro a oficina “Que abuso é esse?”, com o apoio do CEDECA Casa Renascer, Fórum DCA RN e Comitê Estadual de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Criança e Adolescentes. O intuito da oficina é apresentar uma série de curtas realizados pelo Canal Futura, como uma das ações do projeto “Crescer sem Violência”.

Destinado a profissionais dos CREAS, CRAS, conselheiros tutelares e de direitos, professores, educadores e militantes da sociedade civil, o evento abordará, a princípio, discussões e debates sobre o que é a violência sexual. Além de apresentar os curtas, o evento também pretende entregar materiais e kits de trabalho com a sociedade, em especial com crianças e adolescentes, para disseminação do tema.

Com a expectativa de 50 participantes de municípios que já têm Planos de Enfrentamento (como Caicó, Guamaré, Natal, Parnamirim, Goianinha, Tibau do Sul e Baía Formosa), as metodologias apresentadas tentam, também, garantir uma articulação e planejamento de ações entre a Rede de Proteção.

Projeto "Crescer sem Violência"

Em uma parceria com a Childhood Brasil, Fundação Vale e UNICEF Brasil, o Canal Futura criou, em 2009, a série de curtas intitulado "Que exploração é essa?", no qual vídeos com linguagens acessíveis às crianças e adolescentes são veiculados para tratar de violações de direitos. Mais tarde, em 2014, o Canal Futura lançou a série "Que abuso é esse?", também tratando sobre violências sexuais cometidas contra crianças e adolescentes.

Sempre procurando abordar os direitos assegurados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o projeto já tem mais de 300 organizações que utilizam o material, incluindo o CEDECA Casa Renascer.

Confira os vídeos da série "Que exploração é essa?": https://www.youtube.com/playlist?li...
Confira os vídeos da série "Que abuso é esse?": https://www.youtube.com/playlist?li...

Confira a notícia em: https://goo.gl/CH9HCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário