14 de setembro de 2016

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE GUAMARÉ EM PARCERIA COM A COSERN REALIZARÁ CADASTRAMENTO DA TARIFA SOCIAL DE ENERGIA ELÉTRICA - TSEE


O município de Guamaré foi escolhido pela COSERN, dentre (30) trinta cidades do Estado do Rio Grande do Norte para realizar cadastramento e incluir famílias de baixa renda na Tarifa Social de Energia Elétrica, que é um benefício social criado pelo Governo Federal para beneficiar as unidades residenciais de famílias de baixa renda, através da redução da tarifa de energia elétrica em até 65%.  

Na tarde do dia 08/09/16), às 15h00min, o representante da Cosern e responsável pela gestão do Tarifa Social de Energia Elétrica, senhor Rodrigo Bruno, esteve presente em reunião na Secretaria de Assistência Social do município, junto à Secretária de Assistência Social, senhora Marisa Rodrigues, e as Coordenações do setor de Cadastro Único, dos Centros de Referência de Assistência Social de Guamaré e Baixa do Meio -, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e do Programa Acessuas Trabalho para planejamento via inclusão de futuras famílias no benefício.


A reunião presidida pelo senhor Rodrigo Bruno, objetivou informar, orientar e esclarecer dúvidas sobre o benefício, bem como, traçar metodologias juntos às coordenações dos setores para atingir o máximo de pessoas no programa. Na ocasião, o senhor em questão parabenizou a participação e interesse dos técnicos em repassar as informações aos beneficiários com perfil para inclusão no benefício, reafirmando uma parceria significativa junto à população guamareense.

Atualmente 1.060 famílias são atendidas no município com o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, podendo esse número ser estendido a demais famílias, de acordo com informações do representante da Cosern. Nesse sentido, os CRAS e o setor de Cadastro Único em consonância com os demais setores vinculados à Secretaria de Assistência Social, estarão multiplicando as informações sobre o benefício, bem como, realizando o cadastramento e encaminhamentos necessários para a inserção das famílias que atendem os requisitos.

Nesta próxima quinta e sexta – feira (15 e 16/09), o carro de som estará nas ruas de Guamaré divulgando todas as informações sobre o Tarifa Social, bem como, distribuindo material informativo junto à população.

A Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, através dos setores de Cadastro Único e Cras, estará à disposição para maiores esclarecimentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário