28 de outubro de 2016

A OFICINA SOBRE A MÁGICA DO BRINCAR NA PRIMEIRA INFÂNCIA PROPORCIONOU O DESENVOLVIMENTO NAS RELAÇÕES SOCIAIS NO ENSINO-APRENDIZAGEM.

A palestra foi realizada no Clube Municipal, em Guamaré no penúltimo dia (11), da VI Semana do Bebê, às 19:00h, e contou com um público formado por docentes da Primeira Infância, gestores, coordenadores pedagógicos e técnicos das secretarias.


Teve como objetivo, analisar a importância do brincar no desenvolvimento e aprendizagem na primeira infância bem como compreender o universo lúdico, onde a criança comunica-se consigo mesma e com o mundo, aceita a existência dos outros, estabelece relações sociais, constrói conhecimentos, desenvolvendo-se integralmente, e ainda, os benefícios que o brincar proporciona no ensino-aprendizagem infantil.


As escolas municipais que atendem a primeira infância, tanto da zona rural como urbana estiveram presentes através dos docentes, e foram utilizados serviços de som e data-show para apresentação de músicas e imagens voltadas para o tema trabalhado.


A palestrante, professora Naíre Ligia, realizou várias técnicas do brincar, e entre elas a dinâmica da dança da amizade


Ainda nesta noite, tivemos a participação do grupo de teatro do Nuca, encenando a peça “ A capa da coragem”, onde no final da apresentação cada componente do grupo abordou a importância de se trabalhar a cartografia como instrumento que viabiliza o processo de leitura de maneira lúdica e prazerosa. O evento Teve uma participação de mais de 100 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário