21 de junho de 2017

Meio Ambiente é tema na Escola Municipal Olindina Vieira da Câmara Olegário.

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou no dia (24),, uma ação sobre a reciclagem no Centro de Educação Infantil Olindina Vieira Câmara, cujo objetivo foi de mostrar de forma lúdica para as crianças da referida escola, a importância da reciclagem e também a confecção de brinquedos utilizando embalagens que iriam para o lixo.
A equipe de profissionais da SEMURB ressaltou sobre a preservação do meio ambiente como também os cuidados que se deve ter com o lixo doméstico. Estiveram presentes Professores, Alunos, ASGs, Coordenador Pedagógico, Porteiro, e demais funcionários. Materiais usados para a confecção dos brinquedos recicláveis foram: Cola quente, tampinhas de garrafa pet, palitos de picolé, bilocas, tinta guache, cds ou dvds usados.
Participaram 136 crianças, nos horários matutino e vespertino. Esta ação educativa que abrange alunos da rede pública é uma parceria da secretaria de Educação com a Secretaria de Meio Ambiente.

No processo de reciclagem, que além de preservar o meio ambiente também gera riquezas, os materiais mais reciclados são o vidro, o alumínio, o papel e o plástico. Esta reciclagem contribui para a diminuição significativa da poluição do solo, da água e do ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário