11 de outubro de 2017

GUAMARÉ INICIA PLANEJAMENTO DA 5ª SEMANA DO BEBÊ

Aconteceu na noite desta terça-feira (29), a primeira reunião da Comissão Executiva da Semana do Bebê de Guamaré. Estratégia do Selo UNICEF em prol do desenvolvimento da primeira infância no município, com dois reconhecimentos internacionais, seu planejamento começa entre as articulações das Secretarias que compõem a Comissão, juntamente com representantes da Sociedade Civil.
A Secretária de Assistência Social e articuladora do Selo UNICEF,  Marisa Rodrigues, apresentou um breve histórico das Semanas do Bebê, que é lei municipal desde 2013 (Lei Municipal 609/2013). Após, foi realizada uma breve visitação ao Plano Municipal pela Primeira Infância – PMPI, e das ações concretas do Programa de Atendimento à Primeira Infância – PAPI, além dos desafios enfrentados pelas principais políticas de apoio à primeira infância no município: Assistência, Educação e Saúde.
Na oportunidade de forma participativa foi definido o tema e subtema da Semana do Bebê que ocorrerá no período de 06 a 12 de outubro, além do papel de cada política dentro da Comissão. A próxima reunião articulará as ações deste ano, através de oficina, que definirá desde a Mobilização (pré-evento) até à Programação da Semana do Bebê: palestras, atividades com as gestantes, crianças e capacitação dos técnico .
Além da Secretária Marisa, estavam presentes os Secretários: Fabrício Morais (Administração), Miranda Jr. (Articulações), Mauricéia  Cavalcante (Turismo), Cinthya Katteriny (Educação), Larisa Mayara (Esporte e Lazer), além de representantes da Saúde, Prefeitura, Conselho Tutelar, Conselho de Direito (CMDCA) e setor da Comunicação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário