29 de abril de 2014

COMISSÃO DO SELO UNICEF REÚNE IMPRENSA LOCAL.

Ocorreu na noite desta terça-feira dia 08/04/2014 no auditório do Hospital Manoel Lucas de Miranda uma palestra com blogueiros e radialistas locais para apresentar o selo Unicef. A comissão organizadora do Selo na representação pela Assistência a Mobilizadora – Jocilda Maria Ferreira Dantas e Rita Anjos Mobilizadora pela Educação.


O objetivo da reunião foi de sensibilizar os comunicadores presentes para que juntos pudéssemos trabalhar com esta proposta e a divulgação via blogs e rádio é mais uma ferramenta de mobilização da população em geral e é também uma forma de expandir as ações que o município vem desenvolvendo em prol das crianças e adolescentes.


Na palestra foi apresentado o projeto desenvolvido pelo Unicef, que, durante quatro anos, apresenta metas e objetivos que devem ser alcançados pelos gestores municipais para que possam garantir a proteção de crianças e adolescentes de diversas cidades do estado.


Na oportunidade foram ditas as principais estratégias, objetivos e o papel de cada um nesta conquista pela busca do Selo edição 2013 á 2016.


Esta é a terceira edição do Selo Unicef em que a cidade de Guamaré participa e o grande objetivo é garantir a cidadania para crianças e jovens de nossos munícipio. Agora a imprensa local, os demais comunicadores e todos os representantes responsáveis terão que travar uma longa batalha para garantir o Selo Unicef e assim conseguir o tão desejado Selo.


Estiveram presentes nesta reunião a comissão de frente do Selo Unicef, Rita Anjos, Jocilda Dantas, Milena Olegário e Yara Paula, representando a imprensa local, Josivan Dantas, Marcos Fonseca, Carlos André, Gerson Almeida e Alef Aguiar, representando os comunicadores Alan Santos.
Todos se envolveram deram sugestões de expor o assunto do selo em seus blogs com enquetes e a participação em todas as atividades relacionadas ao Selo e também ficaram prontos para ajudarem no que fosse preciso.


A professora Rita Anjos, encerrou a reunião garantindo que depois de todas as metas cumpridas quem vai ganhar é a sociedade, com garantia de políticas publicas bem distribuídas dentro do município.


“Na verdade o selo UNICEF tem como meta formar cidadãos, conscientes dos seus Direitos e Deveres, tornando-os sujeitos questionadores e atuantes na sociedade em que vivem” Finalizou Gerson Almeida (Blogueiro).


Nenhum comentário:

Postar um comentário