30 de abril de 2014

REUNIÃO TÉCNICA COM A COMISSÃO DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Ocorreu no dia 15 de Abril de 2014 uma reunião técnica na sala do CRAS presidida pela Sra. Marisa Rodrigues da Silva - Articuladora do Selo UNICEF, também é a Secretária da Assistência Social no município, que iniciou a sua fala colocando para os presentes que o proposito do encontro seria capturar as informações emitidas pelas politicas públicas envolvidas nas ações para a conquista do Selo UNICEF Edição 2013-2016, que são Assistência Social, Saúde, Educação e Esportes e também para consolidar as atividades relacionadas para o evento do dia 18 de Maio - Dia Nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes – como referência de mobilização de massa. Assim, realizar a Campanha anual “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”.


A campanha tem como símbolo uma flor, acompanhada da frase “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, lembrando-se do cuidado e da necessidade de defesa do direito de meninas e meninos crescerem de forma saudável e protegida.

Salientando que esta campanha está dentro das atividades relacionadas ao Selo Unicef para que a sociedade, o governo e empresas envolvidas com o tema são convidados a tomar parte do problema e assumir a sua responsabilidade diante do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Desde então, a sociedade civil em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes promovem atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.
Lei 9.970 – Institui o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil - Art. 1º. Fica instituído o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.



A Sra. Marisa finalizou agradecendo o empenho de todos nas ações desenvolvidas pela secretaria. Participaram dessa reunião: Marisa Rodrigues da Silva (Articuladora do Selo UNICEF) - Jocilda Maria Ferreira Dantas (Secretaria Municipal de Assistência Social) Jaciane Capistrano da Cruz – Secretaria Executiva do CMDCA- Patrícia Cristiane Palhares Lessa – Coordenadora do CREAS - Viviane Félix da Silva – Psicóloga do CRAS de Baixa do Meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário