23 de setembro de 2015

A ARTICULADORA DO SELO UNICEF MARISA, SE REUNI COM CONSELHEIROS PARA APRESENTAR A NOVA FERRAMENTA DE MONITORAMENTO DAS AÇÕES DO SELO UNICEF NO MUNICÍPIO.

Após participar de uma capacitação específica em Natal, no início do mês de setembro a Articuladora do Selo UNICEF, Secretária de Assistência Social e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente a senhora Marisa Rodrigues, se reuniu na Casa dos Conselhos, juntamente com todos os Conselheiros, para apresentar a todos os envolvidos a nova ferramenta no fortalecimento e execuções das estratégicas para melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes a  Plataforma Virtual de Acompanhamento (PVA)

A Plataforma é um sistema digital que tem como principal função o acompanhamento da implementação das 27 Ações Estratégicas propostas na atual edição. Ela também tem como função apoiar os municípios a atingirem melhores resultados, a partir de ferramentas de troca de experiências (roda de conversa), de planejamento e implementação (mesa de trabalho), e de apresentação dos resultados (mural de resultados). 


Desde março que a nova ferramenta vem sendo apresentada durante as capacitações do Selo UNICEF e sempre com uma receptividade muito boa. Nessas ocasiões, além de conhecerem a estrutura da PVA, tiveram a oportunidade de exercitar os conhecimentos recém-compartilhados de maneira lúdica e participativa, por meio de um Datashow simulando a plataforma virtual. 

Com a plataforma, o processo de comunicação e socialização das ações estratégicas desenvolvidas pelos municípios se torna mais fluido, interativo e dinâmico, uma evolução diante da forma usual, que ocorria por meio de relatórios. A plataforma já entrou em vigor e os municípios concorrentes já poderão alimentar as informações em tempo real.




Nenhum comentário:

Postar um comentário