26 de junho de 2017

Atividades físicas saudáveis voltadas para os idosos do Serviço de Acompanhamento e Fortalecimento de Vínculos, têm melhorado a qualidade de vida em Guamaré.

Em Guamaré Já faz um tempo que uma geração de idosos tem trocado o tricô, o banco da praça, o velho e bom xadrez por outras formas mais modernas de socialização. Cada vez mais assíduos em ter uma vida saudável com atividades físicas como ginástica, dança, aulas de informática, passeios, e em outros campos que há alguns anos não era tão frequentes encontrá-los.


A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, promoveram na manhã desta quarta-feira (14), atividades físicas saudáveis voltadas para os idosos do Serviço de Acompanhamento e Fortalecimento de Vínculos.


O evento teve a coordenação de Educadores Físicos, Assistente Social, Psicóloga e um pré-acompanhamento dos participantes através de verificação das condições básicas de saúde, e foi uma amostra de que todos estão focados naquilo que foi estabelecido pela organização, “Bem estar + Vida saudável = Qualidade de Vida”.


Os idosos, estão somando a sabedoria com a busca por novas experiências e modos de vida saudável, o que tem promovido uma maior longevidade e melhor qualidade de vida com o projeto da Prefeitura “Terceira Idade com Bem Estar”.


“Eles têm optado por enxergar que esta é uma fase onde a tempo de sobra para viver experiências que, antes, as obrigações com o trabalho ou com a educação dos filhos não permitiam. É preciso redescobrir prazeres e preencher o tempo com atividades que mantenham a mente e o corpo ativos. 


Atividades físicas, viagens e encontros com os amigos são exemplos simples de vivências que podem ajudar o idoso a envelhecer de forma saudável e feliz”. Disse a secretária de esportes, Larissa Nayara.




Nenhum comentário:

Postar um comentário