26 de junho de 2017

Guamaré vacina mais da metade da população e fica entre as melhores médias no Brasil na vacinação contra a Influenza.

O trabalho da Prefeitura de Guamaré na área de saúde alcançou uma das melhores médias no Brasil na campanha de vacinação contra a gripe (influenza). A cidade superou a meta dos 90% preconizada pelo Ministério da Saúde para imunização do público alvo.
De acordo com os dados disponibilizados no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, o município chegou a vacinar este ano 7.512 moradores, dos 14.975 habitantes, segundo o último senso do IBGE. Os adultos na faixa etária dos 20 aos 29 anos representaram o maior número de pessoas imunizadas, totalizando 2.868 doses. Este total de doses aplicadas refere-se a todos os adultos dentro desta faixa etária (20 a 29 aos), incluindo-se os profissionais de saúde, as gestantes e os portadores de doenças crônicas.
“O trabalho realizado pela Secretaria de Saúde, por meio da coordenação da Atenção Básica é resultado de muito esforço e organização”, avaliou o Secretário Municipal de Saúde, Adriano Diógenes, informando que todas as metas de vacinação são alcançadas no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário