22 de junho de 2017

Secretaria de Educação promove Projeto Leitura na Praça.


A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Educação, promoveu na noite desta sexta-feira (09), o Projeto Leitura na Praça. O evento aconteceu na praça de eventos da ponte do Rio Miassaba, contou com a participação de alunos da Rede Pública de Ensino Infantil, Pais e/ou Responsáveis, Professores, Coordenadores Pedagógicos, Diretores, envolvendo todo Corpo Escolar Docente.


A realização do Projeto teve como objetivo proporcionar ao público infantil, o incentivo para a prática do hábito da leitura e de ouvir histórias que proporcionem envolvimento e prazer, bem como, desperte a imaginação. A atividade propiciou a leitura de forma lúdica e promoveu apresentações culturais envolvendo vários personagens infantis que encantou os alunos.


Segundo a secretária de Educação, Cinthia Miranda, “O momento foi enriquecedor, uma vez que despertou às crianças presentes, o prazer pela leitura, a imaginação e interação, visto que a literatura infantil proporciona à criança um desenvolvimento emocional, social e cognitivo indiscutíveis. Neste sentido, quanto mais cedo a criança tiver contato com os livros e perceber o prazer que a leitura produz, maior será a probabilidade dela tornar-se um adulto leitor”. Concluiu.





Nenhum comentário:

Postar um comentário